quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Cabelos roxos e platinados, como fazer?



No post de hoje veja como chegar ao tom tão deseja do de roxo ou de platinado!

Roxo 

Talvez o roxo seja o tom mais fácil de se conseguir..então se você não quer nada que use muito descolorante opte pelo roxão super glam!
Para fios escuros, pode-se descolorir até ficar um laranjão ''queimado'' usando uma ox de 30 para cabelos não virgens e 20 para os virgens (claro que quanto mais claro mais ''vivo'' ficará seu roxo). Se seu cabelo for castanho claro já vai pegar sem problema algum! Eu mesma já tonalizei todo o meu cabelo sem descolorir e ficou super roxão no sol e na sombra preto.
Muitas pessoas possuem pré-conceito com o roxo, pois é uma das cores mais fáceis de se obter sem tinta específica, como aquela VG (violeta genciana) que se vê nas farmácias. Mais eu, Eliza, admito que é uma das cores mais lindas (não mais que os azuis esverdeados).


Platinados

Meninas/os de cabelos pretos à castanho médio, não platinem seus cabelos por inteiro sem orientação de um profissional! É arriscado, perigoso e pode acabar sendo frustrante se os fios caírem. E para quem alisa ou relaxa, cuidado redobrado porque nem todos os produtos químicos são compatíveis, na duvida façam um teste de mecha porque a descoloração é constante e frequente.

Aviso dado, vamos ao que interessa!


Esse tom é muito difícil de se obter. É descoloração+hidratação eterna! Eu recomendo a todos os tons se utilizar ox de 40 com um bom descolorante e hidratar todos os dias e dar intervalos de 1 semana no mínimo. Selagem térmica, cauterização...queratina líquida é crucial para se usar no lavatório pós descoloração. Pra quem não sabe, o descolorante retira cerca de 80% da queratina natural dos fios,então é importante repor.
Quando chegar ao limite (tipo um loiro claríssimo 10.0) já pode roxear [com cuidado para não chumbar]. Existem várias maneiras, dois exemplos são os shampoos roxos [são para loiras,tiram os amareladinhos e podem ser encontrados em salões de beleza] e o método caseiro com VG. Ela pode ser usada no shampoo [cerca de 5 gotas] ou diluído em água. Esses métodos só funcionam para loiros super claros mesmo,então tomem cuidado! E caso saibam de outro método deixem aqui no comentário,vai ser super importante.

Por Eliza

4 comentários:

  1. Eliza tem como fazer um relação de tom do cabelo com o tom da pele? Pois meu maior medo na hora de colorir, nem é a química em si, com isso eu tenho cuidados, mas sim se o tom da minha pele vai contrastar com o tom do cabelo, beijos, obrigada

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu também queria saber melhor sobre o tom da pele, porque em todos os lugares em que procurei só achei uma explicação SUPER básica e que não me ajudou em nada.
    Tenho a pele branca, mas puxa pra um tom amarelado, não sou que nem leite (infelizmente) e eu queria tingir meu cabelo de ruivo natural OU descolorir total, mas tenho medo.

    ResponderExcluir
  3. Anonimo, é muito importante que você me diga que tom você quer,exemplo: vermelho,loiro,castanho..colorido. Eu só posso fazer uma relação se você me disser o tom..ai eu posso indicar se ele tem que ser mais fechado,mais vibrante...discreto. E é bom você me mandar uma foto sem edição para eu ter noção da sua pele. O mais importante em tudo é a sua personalidade. Se você for tímida acho que não vale a pena nada muito chamativo,a não ser que você queira renovar. Em fim,aguardo.

    ResponderExcluir
  4. Carol,temos o mesmo tom de pele! Eu tive a oportunidade de descolorir total mais foi em um mês. Foi super difícil chegar ao platinado,que era minha obsessão. Se seu cabelo for virgem você pode tudo. Eu estou prestes a tingir de ruivo,e eu acobreei antes. Eu acho que se você tem medo do resultado é melhor ir aos poucos. A nossa cor combina com tudo!! Dos negros aos loiros. Se você quer ficar super loira faça mechas na touca. Assim vc não prejudica tanto com descoloração. Tu vai hidratar e apostar em ampolas e reposição de queratina [vende em farmácias]. Se você achar que já esta no limite tu para..por que na touca vc consegue o loiro absoluto a longo prazo. Sobre o ruivo natural,use um tom acobreado antes (fica a cara do ruivo se o seu cabelo estiver com o tom de castanho claro). Tinja com um 6.54 ou 6.6 (segue tabela) http://cdn1.mundodastribos.com/wp-admin/uploads/2011/01/tintas-loreal-tabela-de-cores1.jpg

    Espero ter ajudado,qualquer coisa pergunte-me. É muito difícil ser preciso sem nem ao menos ver uma foto sua sem ediçao.

    ResponderExcluir